quinta-feira, 1 de julho de 2010

Por onde anda a onda...

Sentado na prancha, olhando o céu sem pensar em nada. - O que inclusive é o maior motivo pelo qual eu surfo, consigo tirar férias da minha mente por algumas horas e realmente não pensar em NADA. - Era um dia nublado e cinzento. As ondas dançavam seu típico vai e vém enquanto a chuva caía num frio maldito. Fazia algum tempo que nenhuma onda aparecia e eu já estava cogitando a possibilidade de sair quando de repente, ao longe, avisto a série crescente. A típica reação dos surfistas em volta é imediata: alguns "uhuuus" e todos remando para a frente. Mas algo mais chamou a minha atenção; algo mais que não se vê todo dia. Um senhor, por volta dos seus 45 anos, até então bastante sério e reservado, coloca a língua pra fora arregala os olhos e abre um sorriso de criança; um sorriso de criança que descobre seu brinquedo predileto pela primeira vez. Um sorriso sincero... Me lembrou que sorrisos como aquele são o maior motivo que eu encontrei até hoje para viver essa vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário